Conciliação no Distrito Federal começa com bons números

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está realizando nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, o 3º Mutirão da Conciliação. Este ano, ele integra o Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os 29 juizados especiais cíveis do DF – nas 12 diferentes circunscrições judiciárias que compõem o DF – participam do evento. Somente as partes que foram intimadas a comparecer às audiências de conciliação serão atendidas, das 9 às 16h.

É possível acompanhar os boletins no site do TJDFT, clicando no banner do Mutirão da Conciliação, com os números de audiências marcadas, o número de audiências realizadas e quantos acordos foram efetivados.

Eles estão sendo divulgados também por um telão instalado na sede dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 2, Lotes 2075/2115, local que servirá de base da coordenação do evento.

Até às 11h o Mutirão da Conciliação registrou:

Audiências designadas – 192
Audiências realizadas – 108
Marcadas para Instrução e Julgamento* – 20
Acordos – 50
Ausência do autor – 5
Ausência do réu – 34

*Marcadas para instrução e Julgamento – não houve acordo, será designada nova data para audiência com a presença de um juiz. 
(Dados parciais sem a totalização de todas as circunscrições do Distrito Federal)