Quinta, 04 de Dezembro de 2008 | |
Um total de duas mil pessoas atendidas, 1.686 audiências realizadas e 874 acordos homologados, que resultaram em negociações da ordem de R$ 7,4 milhões, valor que já ultrapassa os R$ 6 milhões negociados durante os seis dias do Movimento pela Conciliação em 2007. Esse é o balanço parcial da Justiça Federal da 5ª Região, apresentado nesta quarta-feira (03/12), terceiro dia da Semana Nacional pela Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). |
Coordenado pelo desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e coordenadores seccionais dos Juizados Especiais Federais (JEFs), o trabalho mobilizou magistrados e servidores de Varas comuns e JEFs, num esforço conjunto entre o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e as Seções Judiciárias vinculadas (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe). Pelo terceiro ano consecutivo, a Justiça Federal da Região participa da campanha nacional que busca harmonizar litígios no Poder Judiciário de todo o País.
Crédito imobiliário – Na sexta-feira (05/12), na Seção Judiciária de Alagoas (Maceió), as audiências de conciliação relativas ao Sistema Financeiro da Habitação serão acompanhadas pelo diretor-presidente da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), Valter Correia da Silva. A juíza federal Cíntia Brunetta (coordenadora da Semana de Conciliação na SJAL) lembra que a EMGEA, estatal que administra contratos antigos de crédito imobiliário firmados com a Caixa Econômica Federal, reitera o compromisso com o programa de mutirões de conciliação conduzido pela Justiça Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRF 5ª região