As provas objetivas da 1ª etapa do XIX Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto, concurso do Tribunal Regional do trabalho da 14ª Região, serão aplicadas em 24 de março e não mais no dia 17, como foi divulgado anteriormente. O certame será realizado no campus do Instituto Luterano de Ensino Superior (Iles/Ulbra) em Porto Velho (RO). O ato com a decisão, publicado na terça-feira (26/2), foi assinado pelo presidente do TRT da 14ª Região e da Comissão do Concurso, desembargador Ilson Pequeno.
As provas serão realizadas das 8 às 13h, devendo os candidatos comparecerem com antecedência mínima de 30 minutos. A duração será de cinco horas e não será permitida a utilização nessa etapa de nenhum material de consulta. O concurso oferece oito vagas de juiz substituto, com salário inicial de R$ 21.766,15, sendo que 5% dos postos serão reservados a pessoas com deficiência.
Candidatos – Foi divulgada também a lista de candidatos inscritos. Dos mais de 700 candidatos inscritos, a maioria reside na Região Sudeste, com maior concentração em São Paulo. Em seguida, vem a Região Norte, com grande procura de concorrentes de Rondônia e, na sequência, as regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul.
O concurso é dividido em cinco etapas. Na primeira, será aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda, serão duas provas escritas (discursiva e prática de sentença), de caráter eliminatório e classificatório (em 4/5 e 5/5). A terceira, a partir de 26/6 (somente eliminatório), consistirá das fases de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, e exame psicotécnico. A penúltima etapa (5/8) será aplicada a prova oral (eliminatório e classificatório). Por fim, a avaliação de títulos (9/8), será somente classificatória. As datas estão sujeitas a alterações.
Fonte: TRT-14