Congresso discute ações na área de saúde do Poder Judiciário

Você está visualizando atualmente Congresso discute ações na área de saúde do Poder Judiciário
Compartilhe

Será realizado, a partir desta quarta-feira (6/11), o IV Congresso Brasileiro dos Serviços de Saúde do Poder Judiciário, evento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), que conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Voltado para profissionais de saúde e de recursos humanos que atuam na área médica do Poder Judiciário, o evento tem por objetivo promover a informação, a atualização científica e a integração entre os servidores do setor. O evento tem como metas específicas debater ações de saúde assistenciais, preventivas e atividades periciais; estimular a interdisciplinaridade nas ações relativas à saúde; divulgar experiências em projetos e trabalhos realizados e integrar os Serviços de Saúde dos diversos órgãos do Poder Judiciário.

O congresso se estenderá até sexta-feira, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília/DF. Durante o evento, serão realizadas mesas-redondas, palestras, conferências e apresentações de temas livres, programas e projetos relativos a atividades e experiências dos Serviços de Saúde do Poder Judiciário.

Na manhã de sexta-feira (8/11), o juiz auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Comitê Executivo Nacional do Fórum da Saúde, Clenio Schulze, fará palestra com o tema “Cenário atual e perspectiva da Saúde no Judiciário”.
 
Mais informações sobre o congresso no endereço:
http://portal.cjf.jus.br/cjf/eventos/iv-congresso.
 
Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias