Conselheiro visita TJPI e discute projetos conjuntos do CNJ

Você está visualizando atualmente Conselheiro visita TJPI e discute projetos conjuntos do CNJ
Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, recebeu, nesta sexta-feira (25/9), visita do conselheiro José Norberto Campelo, recém empossado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2015-2017. Na oportunidade, o conselheiro reforçou apoio ao TJPI na implantação de projetos institucionais junto ao CNJ, como, por exemplo, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe)

O conselheiro enfatizou aos presentes que o TJPI será o primeiro tribunal a implantar o PJe em uma Vara de Execuções Penais e que esta ação possibilitará acompanhamento diário da movimentação do sistema prisional. Participaram do encontro: o corregedor-geral de Justiça do TJPI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB/PI), William Guimarães, bem como os juízes Auxiliares da Presidência e da Corregedoria locais respectivamente, Melissa Pessoa e Max Paulo.

Aproximação – Para ampliar a aproximação institucional, serão realizadas durante as próximas semanas reuniões para tratar temas relevantes para o Poder Judiciário piauiense. Já na próxima segunda-feira (28/9), será realizada uma vídeoconferência entre a Diretoria de Planejamento e a de Tecnologia e Informação do CNJ e juízes estaduais da região metropolitana de Teresina/PI, que apresentarão questões relacionadas ao envio de informações ao Conselho, sobretudo nos dados referentes ao relatório Justiça em Números.

Por fim, o desembargador Raimundo Eufrásio ressaltou a importância de um conselheiro piauiense no CNJ para ampliar os canais de comunicação entre os dois órgãos, pois se trata de pessoa que conhece de perto a realidade e as demandas do Judiciário piauiense.

Com informações do TJPI