Conselheiros do CNJ recebem medalha na OAB-DF

Compartilhe

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, celebrou 51 anos nesta quarta-feira (25/5). A data foi comemorada com a solenidade de outorga da Medalha Miranda Lima, que agraciou 80 profissionais que prestaram relevantes serviços à Entidade, à Justiça, ao Direito e à cidadania. Entre os agraciados estão os conselheiros do CNJ Marcelo Nobre e Leomar Barros Amorim. O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, destacou o momento histórico pela presença dos homenageados. Segundo ele, são personalidade e entidades que contribuíram para que a Ordem se tornasse hoje uma entidade com uma das maiores representatividades e respeitabilidade na sociedade. “Prestigiamos essas autoridades que lutam para tornar a nossa sociedade cada vez mais fraterna e justa. Eu queria que todos se sentissem agradecidos por tudo que fizeram pela Ordem”, reconheceu Caputo. “Muito dos que aqui se encontram emprestaram o seu tempo, a sua energia e a sua inteligência para construir essa entidade tão respeitada por nós. Recebam o nosso respeito e a nossa admiração. Nosso agradecimento é puro e sincero. Muito obrigado!”.

O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, também ressaltou a data histórica. “É um dia inesquecível. É um marco. Pela primeira vez, a OAB/DF está valorizando a advocacia no DF e dando importância aos nossos advogados. Ao reconhecer os profissionais que prestaram grandes serviços à advocacia e a Brasília, está homenageando a todos os advogados do DF”.

“Eu vejo esse momento com muita alegria. Quando os homens compromissados com a nossa instituição resgatam esses princípios morais e éticos, também resgatam, perante a sociedade, a credibilidade. Esse evento é uma confraternização irmanada entre todos os advogados e as autoridades constituídas no DF”, comemorou o secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira.

O diretor tesoureiro da Seccional, Raul Saboia, explicou o espírito da solenidade. “A nossa preocupação foi transformar os homenageados no centro das atenções. Cada um deles representa, no seu histórico, o início da advocacia no Distrito Federal”.

“Notamos, pela alegria estampada no rosto de cada um, uma satisfação de ter encontrado um amigo, de ter visto o seu esforço reconhecido pela atual administração da Ordem. Todos elogiando a singeleza e a significação da solenidade, ou seja, efetivamente, foi uma noite memorável para todos nós”, avaliou Caputo.

Fonte: OAB-DF