Coordenador do DMF participa do encerramento do Mutirão Carcerário de Recife nesta sexta-feira

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Coordenador do DMF participa do encerramento do Mutirão Carcerário de Recife nesta sexta-feira
Compartilhe

O juiz Douglas de Melo Martins, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participará, nesta sexta-feira (9/5), da solenidade de encerramento do Mutirão Carcerário no Complexo Prisional Aníbal Bruno, em Recife/PE.

O evento será realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), a partir das 9 horas.

Desde o dia 28 de abril, o juiz José Braga Neto, indicado pelo CNJ para coordenar o mutirão, fiscalizou as condições de encarceramento e a tramitação dos processos dos detentos. De acordo com o magistrado, no presídio com 1.466 vagas há 6.862 presos. O número de internos é 368,07% superior à capacidade. Em 2011, quando foi realizado o último mutirão do CNJ na unidade, havia 4.900 detentos. Desde então, a população carcerária aumentou 40,04%.

O Mutirão Carcerário no Aníbal Bruno faz parte da estratégia do CNJ de inspecionar os maiores complexos prisionais e penitenciárias do País. Neste ano, o CNJ já vistoriou as unidades de Urso Branco, em Porto Velho/RO, a de Ribeirão das Neves/MG, a de Guarulhos/SP, a de Bangu, no Rio de Janeiro/RJ, e o Presídio Central de Porto Alegre/RS.

Veja imagens do presídio Aníbal Bruno.

Confira os principais problemas encontrados pelo mutirão na unidade.

Serviço:

Solenidade de Encerramento do Mutirão Carcerário no Complexo Prisional Aníbal Bruno, em Recife/PE

Data: 9/5 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). Praça da República, s/n – Santo Antônio

Bárbara Pombo
Agência CNJ de Notícias