Coordenadora de imagem da Suprema Corte do Panamá visita CNJ

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu nesta quarta-feira (08/07) a visita da assessora da Suprema Corte do Panamá, Corina Cano Cordoba. A assessora, que é coordenadora de imagem institucional e televisiva do  Judiciário do Panamá, veio ao Brasil conhecer as instalações e o funcionamento da Justiça brasileira. Na ocasião, ouviu do Secretário-Geral do CNJ, Rubens Curado da Silveira, explicações sobre atuação do Conselho e informações sobre os programas coordenados pelo órgão.

Carina Córdoba se mostrou entusiasmada com o funcionamento do Conselho. Segundo ela, a atuação do órgão ajuda a reforçar a cidadania. “É um trabalho coordenado que tem o objetivo comum de garantir a transparência”, ressaltou. A assessora também conheceu as instalações físicas do CNJ e ressaltou que no seu país não há um órgão equivalente ao Conselho. “Temos apenas a Suprema Corte e os magistrados”, afirmou.

Durante a visita, Rubens Curado falou sobre o programa dos mutirões carcerários promovidos pelo Conselho e o trabalho de reinserção social dos egressos do sistema prisional. Carina Cordoba informou que o Panamá possui um Departamento de Assuntos Penitenciários que realiza trabalho semelhante. “O preso recebe esclarecimentos de como está o seu processo, marcamos audiências e prestamos informações aos familiares”, explicou.

 

EN /PV

Agência CNJ de Notícias