O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, fará Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, no período de 6 a 10 de fevereiro. Durante esse período, o ministro ficará à disposição de autoridades e sociedade em geral, conforme audiências previamente agendadas.
O agendamento das audiências com o Corregedor-Geral poderá ser realizado até o dia 27 de janeiro, entre 14h30 e 17h30, através do endereço eletrônico: cerimonial.11@trt11.jus.br ou pelo telefone (92) 3621-7425.
A correição é feita nos Tribunais do Trabalho para a verificação do andamento dos processos, regularidade dos serviços, observância de prazos e Regimento Interno. O corregedor examina autos, registros e documentos, analisando um número determinado de processos e, ao final, determina as providências cabíveis relativas à regularidade dos serviços judiciários.
Agenda – No primeiro dia (06/02), após o deslocamento, o ministro Corregedor-Geral dedicar-se á reunião com a equipe que o acompanha para deliberar sobre os trabalhos a serem desenvolvidos durante a correição ordinária.
No segundo dia de audiência (07/02), o ministro será recepcionado pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargadora Valdenyra Farias Thomé, e ficará à disposição dos desembargadores integrantes da administração da corte e demais membros do Tribunal que desejarem visitá-lo, no horário das 8h às 14h30.
Ainda nesse dia, das 14h30 às 17h, a agenda do corregedor-geral estará disponível para receber os juízes de primeiro grau, eventualmente interessados; representantes da Procuradoria Regional do Trabalho; presidente da AMATRA XI; presidente da seccional da OAB; procurador-chefe da Procuradoria da União no Estado do Amazonas; advogados e presidentes de entidades sindicais.
No terceiro dia de correição (08/02), a agenda estará reservada para o público em geral no período das 14h às 17h30.
No quarto dia (09/02), não haverá audiência.
No quinto dia (10/02), haverá a sessão de encerramento da correição e leitura da ata, cujo horário será definido durante a correição.
Após, o corregedor-geral Antônio José de Barros Levenhagen concederá entrevista coletiva à imprensa.
Fonte: TRT-11