Corregedor nacional vai conhecer boas práticas do Judiciário paulista

Você está visualizando atualmente Corregedor nacional vai conhecer boas práticas do Judiciário paulista
Foto: Antonio Carreta/TJSP
Compartilhe

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, realiza, nesta segunda-feira (5/9), sua primeira visita institucional à Corregedoria de um tribunal. O escolhido foi o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), segundo o ministro, por ser “o maior do país, que tem uma quantidade de enorme de processos e que conta com uma estrutura tecnológica reconhecida para a atuação da corregedoria”.

Esta é a primeira de uma série de visitas que o corregedor nacional fará aos tribunais para conhecer as boas práticas e debater as necessidades de acordo com a realidade de cada órgão. No TJSP, Salomão será recebido pelo desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, que é o atual corregedor-geral da Justiça.

Roteiro

Às 11h, o ministro estará no Palácio da Justiça, que fica na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da capital paulista. Lá, além do desembargador Fernando Garcia, ele irá se reunir com o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe. Logo após, participará de almoço com representantes do tribunal e que contará também com a participação de outros ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

À tarde, a partir das 13h30, Salomão irá ao Fórum João Mendes Junior, que fica na Praça Dr. João Mendes, no bairro da Liberdade. No local, ele irá conhecer algumas iniciativas do tribunal, como o Grupo Técnico de Apoio Judicial (GTJud) e a Unidade Remota de Processamento Digital (URPD) e irá visitar a Plenária e a sala dos juízes assessores.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária