Os servidores Marcos Pires Costa (secretário da Corregedoria), Fabiana Santalúcia Fernandes, Olívia Maria Oliveira Almeida, Luciano Rodrigues Chaves Filho e os agentes de segurança Carlos Alberto Aguiar, José Marlon Machado Brandão auxiliarão o corregedor nos trabalhos correcionais.
A correição é realizada pelo menos uma vez por ano, em cumprimento ao do Provimento Geral Consolidado e ao artigo 27, inciso II, do Regimento Interno do TRT-MA. Entre os itens analisados estão o andamento processual e o cumprimentos de procedimentos previstos no Regimento Interno.
Durante a correição, o desembargador ficará à disposição dos interessados na sede da Vara Trabalho de Açailândia para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual. O objetivo da visita correcional é verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional na unidade.
A iniciativa facilitará o acesso aos jurisdicionados locais que podem apresentar, pessoalmente, sugestões, críticas, elogios ou, ainda, solicitar providências nos processos em tramitação, as quais poderão ser, também, encaminhadas à Corregedoria Regional, na sede do TRT-MA, ou para o e-mail correge@trt16.jus.br.
Jurisdição – A Vara do Trabalho de Açailândia está sob a titularidade do juiz Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos. Luiza Helena Braga Xisto é a diretora de secretaria. Integram a jurisdicição da vara trabalhista os municípios de Açailândia, Cidelândia, Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca e São Francisco do Brejão.
Fonte: TRT-MA