O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, recebeu, nesta quarta-feira (13/2), representantes de associações de magistrados para tratar de assuntos ligados ao interesse da magistratura.
Participaram do encontro o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira; o presidente da Associação de Juízes Federais (Ajufe), Fernando Mendes; o presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano; e o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Ney Costa Alcântara de Oliveira.
Entre outros assuntos, as entidades apresentaram ao corregedor propostas nas quais a categoria alega a necessidade de flexibilização de algumas recomendações expedidas pela Corregedoria Nacional de Justiça.
Humberto Martins se comprometeu a estudar todos os pedidos formulados pelas entidades de classe da magistratura brasileira, analisando todas as recomendações e prestando os devidos esclarecimentos.
Martins destacou, no entanto, que as recomendações serão levadas à discussão e decisão pelo Pleno do Conselho Nacional de Justiça. Os pedidos de inclusão em pauta já foram, inclusive, enviados, pela Corregedoria Nacional de Justiça, ao CNJ.
Corregedoria nacional de Justiça