Corregedoria de Pernambuco reforça equipe da Auditoria

Compartilhe

O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, Eduardo Paurá, percebeu a necessidade de reforçar a equipe da Auditoria de Inspeção para que as ações da Corregedoria sejam mais efetivas. Uma seleção interna foi realizada para provimento da função gratificada de auditor de inspeção da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)

“Aqui na Corregedoria, nós fiscalizamos cerca de 20 mil pessoas, entre magistrados, servidores e cartórios. Os auditores dão apoio aos juízes corregedores em um trabalho essencial, e mesmo com a informatização desse controle, que significou um grande avanço, precisamos conferir se todas as normas estão sendo respeitadas”, explicou Paurá.

A posse dos 4 novos auditores foi realizada em 31 de março e todo o processo foi coordenado pela juíza assessora da Corregedoria, Maria Auri, e pelo chefe da auditoria, Rafael Chacon, com apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJPE.

Inscreveram-se Analistas Judiciários (APJ) com formação em Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia. Os servidores pertencem ao quadro efetivo do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e vão realizar viagens. Foram 4 vagas, além de um cadastro de reserva com 15 pessoas. Os selecionados irão auditar os cartórios judiciais e extrajudiciais localizados nas comarcas de todo o estado. A equipe agora conta com 25 pessoas e ainda pode crescer.
 
Fonte: CGJ-PE