Corregedoria do CNJ instaura procedimento para verificar funcionamento do Setor de Precatórios do Tribunal Regional Federal da 5ª Região

Você está visualizando atualmente Corregedoria do CNJ instaura procedimento para verificar funcionamento do Setor de Precatórios do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Compartilhe

Entre os próximos dias 25 e 29 de maio, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), com sede no Recife (PE), terá seu Setor de Precatórios vistoriado e analisado pela Corregedoria Nacional de Justiça. O juiz José Luiz Leite Lindote, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), comandará os trabalhos de correição por designação da Corregedora Nacional, ministra Nancy Andrighi.

Durante o período da correição, os trabalhos forenses e os prazos processuais no TRF 5 não serão suspensos. O juiz Lindote terá o apoio de dois servidores do TJMT e outro do TRF 5 na verificação do funcionamento do Setor de Precatórios.

O TRF 5 será a quarta corte federal a receber a correição. O TRF 1, com sede em Brasília, o TRF 2, sediado no Rio de Janeiro, e o TRF 3, em São Paulo, já receberam a visita da Corregedoria Nacional de Justiça neste ano.

Saiba mais: O que são precatórios?