A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro lançou esta semana cartilha com linguagem clara e didática no formato de perguntas e respostas sobre a matéria extrajudicial, que prioriza as questões de maior aplicação prática para o dia a dia da população. A CGJ identificou que o tema ainda é fonte de muitas dúvidas e questionamentos na sociedade.
A Cartilha de Serviços Notarias e Registrais aborda informações gerais, que se aplicam a todos os tipos de Serviços Extrajudiciais, bem como informações a respeito de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Imóveis, Ofício de Notas e Protesto de Títulos.
A distribuição do material impresso ocorrerá durante ações sociais promovidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Ciente da imensa capacidade da internet em disseminar a informação, a Corregedoria também disponibilizará em sua página uma versão digital da cartilha.
Essa iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do TJRJ consiste em mais um serviço para a promoção da cidadania, oferecendo à sociedade uma ferramenta para elucidar questões extrajudiciais simples, afetas ao cotidiano geral.
Da CGJ-RJ