O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região serão alvo, a partir desta segunda-feira (13/5), de uma correição executada pela Corregedoria Nacional de Justiça. O trabalho será realizado por determinação do corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão.
De acordo com Portaria n. 26, assinada pelo ministro, a correição terá início nesta segunda, às 9 horas, e deve atingir os setores responsáveis pelo pagamento de precatórios nos dois tribunais. Entre os motivos que levaram a Corregedoria a determinar a correição, estão a existência de quatro procedimentos em trâmite no órgão que discutem questões relacionadas a precatórios oriundos do estado de Rondônia.
A correição será realizada das 9h às 18h, sem que haja suspensão dos trabalhos forenses. Em ofício, os presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Seccional da OAB de Rondônia e o Procurador de Justiça do estado foram informados sobre a realização da correição e poderão acompanhar o trabalho, caso tenham interesse.
Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias