Corregedorias do Judiciário de MT vão realizar correições simultâneas

Compartilhe

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) e a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) vão realizar simultaneamente, pela primeira vez, correições ordinárias em Tangará da Serra. Os trabalhos nas respectivas esferas serão efetuados entre os dias 1 e 5 de outubro. A informação foi divulgada na reunião do Comitê Multi-Institucional do sistema judicial ocorrida nesta segunda-feira (10/9).

O objetivo de fazer as correições concomitantemente é dar celeridade à prestação judicial, promovendo o auxílio mútuo entre a Justiça Estadual e a do Trabalho nos atos processuais que dependem dos dois tribunais.

Também foi definida a realização de uma reunião dos integrantes do Comitê, no dia 5 de outubro, com os representantes locais das instituições do sistema judicial. Os encontros regionais visam estimular a integração de ações que resultem em benefício para a sociedade.

O Comitê é formado pelas seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Procuradoria Geral de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso e Ministério Público do Trabalho.
 
Do TJMT e TRT-MT