Curso desenvolvido em SC será utilizado em toda a 4ª Região

Compartilhe

“A capacitação é fundamental, pois precisamos dela para avançar na prática da política nacional de conciliações”. Essa declaração do desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, coordenador do Sistema de Conciliação (SISTCON) da 4ª Região, resume a principal motivação de uma reunião ocorrida no dia 23, na sede do tribunal.

O aprimoramento do tutorial de curso básico sobre conciliação na modalidade de educação a distância esteve em pauta no encontro que contou com a presença de Brum Vaz, da juíza federal Érika Giovanini Reupke, coordenadora adjunta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Santa Catarina (CEJUSCON/SC), e de servidores da área de conciliação e de capacitação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O juiz federal Eduardo Didonet Teixeira, coordenador do CEJUSCON/SC, também participou por meio de videoconferência, direto de Florianópolis.

“O tutorial está em construção, queremos que o curso a distância seja atualizado e amplificado para a utilização nos três estados da 4ª Região da Justiça Federal”, declarou Brum Vaz sobre os assuntos abordados. Além disso, ele também reforçou que “é muito importante a colaboração do pessoal da área técnica dos cursos de capacitação, nos possibilitando dar sequência à iniciativa desse projeto”.

Para demonstrar o comprometimento do TRF4 nessa questão, o desembargador federal assumiu a coordenação científica do curso. “Ficarei responsável por zelar pela integridade e pelo bom desenvolvimento desse projeto”, ressaltou. Os trabalhos de revisão do conteúdo serão realizados pelo SISTCON.

O 1º módulo do curso ocorrerá ainda neste ano. A tutoria ficará a cargo da servidora do CEJUSCON/SC Maria Ângela Frassetto.

Do TRF4