Curso do CNJ promove melhorias em VEPs da Região Sudeste

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, a partir de quarta-feira (05/10), curso para modernizar as Varas de Execução Penal da Região Sudeste. O curso será realizado em Belo Horizonte até sexta-feira (07/10) para uma turma formada por magistrados e servidores de Varas de Execução Penal (VEPs) indicados pelos tribunais de justiça dos estados da Região Sudeste. Até segunda-feira (03/10) havia 26 inscritos.

O primeiro curso foi realizado em dezembro de 2010, em Natal (RN), para as varas da Região Nordeste. Desde então, já ocorreram cursos semelhantes em Belém (março de 2011), Porto Alegre (maio de 2011) e Brasília (agosto passado) – um para cada região do país.

A ideia é combater vícios e métodos ultrapassados de trabalho que são disseminados entre as equipes das varas de execução penal. Para mudar o quadro “crítico” que o CNJ encontrou nas VEPs de todo o país durante os mutirões carcerários realizados, o curso vai oferecer alternativas para melhorar as rotinas (gestão de processos de trabalho), organização da estrutura física, agilização dos procedimentos de trabalho e valorização do pessoal.

O curso será ministrado por magistrados e servidores do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do CNJ.

Serviço:
Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados e Servidores de Varas de Execução Penal (VEPs)
Data: início – quarta–feira (5/10/2011)
Horário: 9 horas
Local: Auditório da Escola Judicial do TJMG – EJEF. Rua dos Guajajaras,  nº 40 – 18º andar – Centro – (esquina com Avenida Afonso Pena).

Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias