Curso do Programa Integrar capacitará servidores do Judiciário de Goiás

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

Cerca de 20 servidores do Judiciário goiano participam nesta sexta-feira (13/11) de curso de capacitação com o objetivo de expandir o Programa Integrar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o país.

 

Cerca de 20 servidores do Judiciário goiano participam nesta sexta-feira (13/11) de um curso de capacitação com o objetivo de expandir o Programa Integrar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o país. O programa auxilia os órgãos do Judiciário na adoção de boas práticas de gestão, visando à modernização das rotinas de trabalho e a melhoria do atendimento à população. O curso ocorre no período da manhã na sala de sessões da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e, à tarde, na sala de sessões da 2ª Turma.

A ideia é capacitar multiplicadores locais para divulgar e expandir o trabalho que está sendo feito pelo CNJ para todas as regiões do país. A capacitação é o primeiro passo para a criação de comitês locais do Programa Integrar, que sejam capazes de manter as rotinas de trabalho e as melhorias implementadas, quando a equipe do CNJ não estiver mais atuando naquela localidade.

Os participantes terão aulas teóricas para conhecer a metodologia do programa que atua em quatro eixos: infraestrutura e tecnologia da informação, gestão de pessoas, procedimentos de trabalhos judiciais e gestão de informação e comunicação. O período da tarde será destinado à elaboração do plano de ação que será aplicado no Tribunal de Justiça de Goiás.

Além dos servidores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), participarão do curso membros do Programa Integrar e juízes convidados do Tribunal de Justiça do Maranhão e do TJGO.

MM
Agência CNJ de Notícias