Cursos de conciliação são destaques do CNJ no Ar

Compartilhe

A edição desta sexta-feira (10/2) do programa CNJ no Ar divulga detalhes sobre o curso de formação de instrutores em conciliação e mediação, que está sendo promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso, realizado pela segunda vez, tem o objetivo de capacitar servidores e magistrados de tribunais diversos sobre a prática de resolução de conflitos, de forma que estas pessoas passem a ser multiplicadoras de informação, promovendo treinamentos semelhantes nos Judiciários de seus estados.

Para falar sobre o assunto, o programa entrevista o membro do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação do CNJ, juiz André Goma.

Num segundo bloco, o CNJ no Ar mostra um segundo curso, de formação de conciliadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), ministrado para alunos de Direito do Centro Universitário Uniceub. No bloco, o programa traz entrevista com o coordenador do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJDFT, Marcelo Giraldi.

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir de 10h, na freqüência 104,7 FM. Também pode também ser acessada pelo site www.radiojustiça.jus.br .

Agência CNJ de Notícias