A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) lançou pesquisa para avaliar o grau de satisfação do serviço prestado à população. Ao final de cada atendimento, a pessoa será direcionada à enquete para avaliar, entre outros, a qualidade do serviço e das informações prestadas e o tempo de atendimento. A iniciativa integra os projetos previstos no Planejamento Estratégico 2018-2023 da instituição.
De acordo com a Defensoria-Geral, o objetivo de conhecer a opinião qualificada é para buscar a prestação do serviço mais adequada e condizente com as necessidades da população. “O serviço já se encontra disponível no site da instituição. Em breve será disponibilizado também no aplicativo, a fim de ampliar o alcance da população”, explica a assessora de Administração Estratégica e Inovação, Letícia Fonseca Cunha.
Para o corregedor-geral da DPMG, Galeno Gomes Siqueira, a pesquisa vai permitir que a instituição avalie o nível dos atendimentos, identificando possíveis desajustes e direcionando ações para a melhoria, canalizando esforços para a melhoria contínua da qualidade na prestação do serviço. “Trata-se da implementação de mais um projeto inserido no Planejamento Estratégico, sendo que tal iniciativa busca aferir o grau de contentamento do assistido em relação à qualidade dos serviços prestados pela Defensoria Pública, direcionando nossas ações.”
O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, registra que a implementação do Planejamento Estratégico na DPMG vem resultando no crescimento da Instituição, qualificação dos serviços, especialmente do atendimento ao cidadão mineiro. “O cumprimento de mais um projeto do Planejamento Estratégico demonstra o compromisso com a implantação de medidas de governança e de gestão e, quanto à pesquisa de satisfação, de integridade, na medida em que ouvir o cidadão irá permitir conhecer e atuar em pontos específicos para a contínua qualificação do trabalho prestado pela DPMG.”
Fonte: DPMG