A Cruz Vermelha Brasileira no Ceará realizou, em 12 de agosto, a desinfecção dos depósitos do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), localizados na BR-116, e no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU), no Antônio Bezerra. A medida, organizada pela Secretaria de Administração do Regional, segue as determinações contidas no PAD nº 13.796/2020.
A ação de desinfecção tem como objetivo reduzir o risco de contaminação de servidores e colaboradores por vírus e bactérias neste período de pandemia da Covid-19. Os voluntários que participam da ação de desinfecção usam bombas costais para pulverizar dicloroisocianurato de sódio (ou apenas isocianurato de sódio) nas superfícies e partes interna e externa local. Segundo a Cruz Vermelha, a solução tem sua eficácia comprovada cientificamente no combate à Covid-19 e também é utilizada em países de todo o mundo para higienização de locais públicos.
Os voluntários da Cruz Vermelha percorreram todos os espaços, aplicando o produto no chão e nas paredes até 1,5m. Durante a pulverização, servidores e colaboradores tiveram que deixar o ambiente, retornando após a secagem da solução.
No dia 4 de agosto, a Cruz Vermelha Brasileira no Ceará já havia realizado a sanitização no edifício-sede do TRE-CE, no Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro e na Central de Atendimento ao Eleitor da Praia de Iracema.
Fonte: TRE-CE