O Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Arnoldo Camanho vai participar do VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família, que se realizará em Belo Horizonte (MG) no período entre os dias 13 a 16 de novembro. cujo tema central “Família – Entre o Público e o Privado” discutirá o limite de atuação do Estado nas relações familiares e em sua organização jurídica.
O magistrado fará palestra no dia 15 e dividirá a bancada com o processualista Fredie Didier Jr., PhD em Direito Processual, sobre “Questões Relevantes de Família no Atual e Futuro CPC, Dificuldades na Execução de Alimentos”.
Currículo – O Desembargador Arnoldo Camanho, especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília e em Direito do Consumo pela Universidade de Coimbra (Portugal), compõe a 4ª Turma Cível do TJDFT, é Diretor do IBDFAM – DF, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Sociedade Internacional de Direito de Família (“International Society of Family Law”), além de professor de Direito Processual Civil em diversas instituições de nível superior, na graduação e pós-graduação.
O evento vai contar com vários outros palestrantes renomados, como Luiz Edson Fachin, Eliana Calmon, Paulo Lins e Silva, Paulo Luiz Netto Lôbo, Cristiano Chaves de Farias, Gustavo Tepedino, Nelson Rosenvald, Maria Berenice Dias, Silvio de Salvo Venosa. Partindo do tema central, vários outros temas serão abordados: “Contratos afetivos e famílias paralelas”, “Responsabilidade por danos, bullying, vulnerabilidade e sustentabilidade nas relações de família”, “Alimentos gravídicos, transitórios e compensatórios”, entre outros.
As incrições estão abertas até o dia 31 de outubro e podem ser feitas online no site do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM (www.ibdfam.org.br).
Do TJDFT