O superintendente da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luiz Audebert Delage Filho, acompanhado do superintendente adjunto, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, fizeram em 3 de setembro sua primeira visita, na atual gestão, ao museu instalado no Palácio da Justiça Rodrigues Campos, no Centro de Belo Horizonte (MG).
O desembargador Audebert Delage, durante a visita acompanhado pela assessora Andréa Vanessa da Costa Val, não escondeu a satisfação com todo o acervo que lhe foi apresentado. Ele elogiou as salas com a nova expografia, cuidadosamente renovada e executada segundo as normas da museologia, e observou os trabalhos em andamento para a completa reestruturação dos espaços.
Aproveitou ainda a oportunidade para apresentar suas sugestões e se entusiasmou ao discorrer sobre seus planos para a Mejud, entre eles, o desejo de participar das atividades rotineiras do setor. Delage — membro da Academia de Letras do Brasil desde 2011, entusiasta dos temas culturais e um fã incondicional do grande escritor Guimarães Rosa — fez questão de cumprimentar, um a um, todos os funcionários, ao final da visita. “Confesso que estou muito feliz com o início desta nova jornada, a qual considero um desafio que irei cumprir com muito otimismo e determinação.”
Fonte: TJMG