Pesquisa Justiça em Números será divulgada em coletiva às 16h de segunda

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Pesquisa Justiça em Números será divulgada em coletiva às 16h de segunda
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulga, a partir das 16h de segunda-feira (29/10), no plenário do órgão, em Brasília, os resultados da pesquisa Justiça em Números 2011. O levantamento apresenta um panorama global da Justiça, por meio de dados disponibilizados pelos tribunais sobre processos distribuídos e julgados, número de cargos de juízes ocupados e a quantidade de habitantes atendidos por juiz. Os dados permitem a avaliação dos tribunais em relação à quantidade de processos, questão financeira e o acesso à Justiça. Além disso, o estudo analisa o perfil de cada região e estado, com base nas informações sobre população e economia.

O Relatório Justiça em Números 2011, na comparação com as edições anteriores do estudo, traz nova metodologia de avaliação das informações do Poder Judiciário que vai permitir a aferição da eficiência de cada tribunal. A publicação utiliza infográficos e novos métodos estatísticos para facilitar a compreensão dos dados e a comparação entre os tribunais. Por ocasião da apresentação do relatório, haverá entrevista à imprensa com conselheiros do CNJ.

Na mesma segunda-feira, a partir das 19h, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será realizado seminário internacional de avaliação dos dados do Justiça em Números 2011. O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, vai abrir o evento, que, sendo uma oportunidade para a troca de experiências entre tribunais brasileiros e de outros países, terá continuidade na terça-feira (30/10).

Jorge Vasconcellos
Agência CNJ de Notícias