A comarca de Divinópolis realizará, nos próximos dias 17 e 18 de outubro, o 1º Mutirão de Conciliação de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestr(Dpvat) na comarca de Divinópolis. As audiências acontecem no 23º Batalhão da Polícia Militar, que fica na rua Mato Grosso s/n, bairro Afonso Pena, de 8h às 18h.
Serão montados 18 boxes para a realização das audiências de conciliação, além de 5 outros para realização de perícias e avaliações médicas e 4 boxes de apoio. Os processos foram selecionados pelas comarcas de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Cláudio, Itaúna, Pitangui, Nova Serrana, Itapecerica, Carmo da Mata, Formiga.
Estão agendadas 362 audiências; sendo 201 para o dia 17 de outubro e 161 para o dia 18 de outubro. O mutirão é coordenado pela 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e pela Assessoria da Gestão da Inovação (Agin) do TJMG e conta com a participação de juízes e servidores das comarcas. À frente da comarca de Divinópolis, está o juiz Marcelo Paulo Salgado.
Dpvat – Criado em 1974, o Dpvat assiste as vítimas de acidentes com veículos em todo o território nacional. O seguro oferece três tipos de cobertura: por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas.
Fonte: TJMG