Em parceria com Exército, Nacom digitaliza mais duas varas

Compartilhe

O Poder Judiciário do Tocantins comemora o avanço na digitalização de processos físicos. O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), com o auxílio importante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, concluiu nesta semana o trabalho em duas varas da Comarca de Palmas. A partir de agora, a 2ª Vara Criminal e a 3ª Vara da Família já são 100% virtuais.

Na 2ª Criminal, mais de 500 processos foram digitalizados e inseridos no sistema. Já na Vara da Família, foram 45 os processos digitalizados e inseridos. Os trabalhos continuam na 1ª Criminal, onde do total de 700 processos uma média de 360 já foram digitalizados e inseridos.

Para o juiz titular da 2ª Vara Criminal, Francisco de Assis Coelho, a digitalização é um importante passo para a Justiça tocantinense. “Estamos muito satisfeitos. A digitalização vai garantir mais agilidade, celeridade e, o mais importante, transparência. É um ganho para a Justiça e para o cidadão, que agora de casa pode consultar seu processo”, declarou o magistrado.

O juiz ainda reforçou que a partir de agora todos, servidores e magistrados, vão se adaptar e explorar cada vez mais as vantagens dessa ferramenta, se referindo ao Processo Eletrônico do Judiciário tocantinense. Agora já são quatro varas totalmente digitalizadas na Comarca de Palmas e com os processos incluídos no e-Proc. Além da 2ª Criminal e da 3ª da Família, concluídas esta semana, já funcionam virtualmente a 2ª Cível e a 3ª Criminal.

Fonte: TJTO