Em parceria, TJPR e Emap realizam workshop sobre o Projudi

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e a Escola da Magistratura do Paraná (Emap) promovem, na sexta-feira da próxima semana (26/10), um workshop dedicado ao Projudi – sistema de processo eletrônico adotado pela Justiça paranaense. O encontro tem apoio da Associação dos Magistrados do Estado (Amapar) e será no auditório do TJ, 12º andar do prédio anexo, a partir das 13h30, com a participação de juízes, advogados, membros do Ministério Público e servidores do Tribunal.

 

O workshop atende às diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento do Magistrado – ENFAM, que exigem do magistrado, para efeito de vitaliciamento “cumprir carga horária mínima de trinta horas-aula por semestre ou de sessenta horas-aula por ano” (art. 6º da Resolução nº 2, de 17.9.07).

O propósito do curso é sugerir a reflexão sobre a principiologia específica e a nova teoria geral do processo eletrônico. A intenção dos organizadores está em capacitar os participantes no manejo dos autos virtuais e sua inserção na atividade jurisdicional em rede, para facilitar o entendimento e compreensão dentro da nova realidade estabelecida pelo processo virtual, além de situar o magistrado como parte integrante e necessária ao desenvolvimento e aprimoramento do sistema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Emap até o dia 23 de outubro. O workshop também será transmitido pela internet. Mais informações na Emap, telefone 41 3254 6500.

Do TJPR