A Comarca de Urbano Santos assistiu, na terça-feira (12/11), uma grande solenidade de mais uma etapa do Projeto Casamentos Comunitários. A festa, coordenada e organizada pela juíza Odete Maria Pessoa Mota Trovão, titular da comarca, envolveu 337 casais e contou com os apoios das prefeituras de Urbano Santos e Belágua, que contribuíram com a ornamentação do local da celebração e apoio logístico na realização do evento.
“Quero compartilhar com vocês minha alegria em presidir essa solenidade na qualidade de cidadã urbano-santense, título que muito me honrou e que diariamente me estimula e me inspira a fazer o melhor de mim no desempenho das minhas funções”, afirmou a juíza na abertura da cerimônia. Ela agradeceu ainda a todos os funcionários do fórum e da serventia extrajudicial de Urbano Santos, “que muito se empenharam na concretização do projeto”, bem como às prefeituras de Urbano Santos e Belágua, destacou ainda a magistrada. Segundo ela, os servidores foram os maiores patrocinadores do casamento.
Os 337 casais, dos municípios de Urbano Santos e Belágua, se inscreveram na Serventia Extrajudicial de Urbano Santos, parceira da Corregedoria-Geral da Justiça na realização desta cerimônia. Os comerciantes da região doaram brindes que foram sorteados entre os noivos.
Estiveram presentes o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro e o desembargador Raimundo José Barros de Sousa, que é natural de Urbano Santos. O juiz Gervársio Protásio dos Santos Junior, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, também prestigiou o casamento comunitário.
Auxiliaram os magistrados na realização dos casamentos os juízes Cristiano Simas de Sousa (1ª Vara de Chapadinha), Mário Henrique Mesquita Reis (2ª Vara de Chapadinha), Clécia Pereira Monteiro (Comarca de Monção), Aureliano Coelho Ferreira (Comarca de Pindaré-Mirim), André Bezerra Ewerton Martins (Comarca de São Berbardo), Joseane de Jesus Correa Bezerra (3ª Vara da Família de São Luís) e Alessandra Costa Arcangeli (juíza auxiliar de entrância final).
Fonte: CGJ-MA