Emoção marca entrega do Prêmio Aluísio Rodrigues na PB

Compartilhe

A oitava edição do Prêmio “eficiência” Desembargador Aluisio Rodrigues, versão 2011, foi marcada pela emoção. Além da entrega dos certificados aos servidores contemplados com o prêmio, foi feita, pela Corte, uma homenagem póstuma ao desembargador que dá nome à premiação, falecido semana passada. A sessão solene foi aberta pelo presidente do TRT da Paraíba, desembargador Paulo Maia Filho que citou fatos marcantes da vida pública e também da vida privada do homenageado.

O desembargador presidente lembrou que Aluisio Rodrigues foi um dos integrantes da primeira geração de juízes do Tribunal. “Fui, com orgulho, o escolhido para ocupar o cargo aberto em razão da aposentadoria dele. Lembro-me o quanto capitaneava as votações com bom humor. Fui e sou seu eterno aluno”, destacou.

Treinamentos – Após a leitura do nome dos 68 contemplados com o prêmio, o servidor Roberto Moura Martins, da Secretaria da Corregedoria, falou em nome dos colegas. Ele e a servidora Verônica Neves Oliveira de França, da Central de Mandados Judiciais e de Arrematação do Fórum de João Pessoa, foram escolhidos pelo Tribunal Pleno como destaque e receberam, além do certificado, a garantia da participação em um treinamento ou curso, dentro de suas atribuições, custeado pelo TRT, podendo ser feito em qualquer estado do Brasil.

“Por fim, agradeço a este Colegiado, em nome de todos, o prêmio concedido, na pessoa do desembargador presidente Paulo Maia Filho, tendo a certeza que permaneceremos sempre com o mesmo propósito de contribuir e valorizar o trabalho que tanto dignifica o homem”, disse Roberto Martins.

O procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, destacou que, naquele momento, havia um misto de tristeza e alegria. “Tristeza pelo universo ter tirado o desembargador Aluisio Rodrigues do nosso convívio e alegria, pelo Tribunal ter dado ao prêmio o nome de eficiência a alguém que realmente foi muito eficiente”, disse.

Premiação – O Prêmio “Eficiência” Aluisio Rodrigues foi criado em 2004, na gestão da então presidente do TRT, desembargadora Ana Madruga, destinado a distinguir, anualmente, um servidor de cada unidade por relevantes serviços prestados. O prêmio vem sendo concedido todos os anos e tem por missão, além de valorizar os talentos que naturalmente se destacam, despertar outros valores, com o objetivo de que, no futuro, o Tribunal conte com profissionais mais satisfeitos, competentes e prontos para novos desafios.

A resolução que criou a premiação explicou que o nome do desembargador foi escolhido para denominar o prêmio “em razão dos relevantes serviços prestados ao longo dos 50 anos de trabalho, dos quais 35 dedicados à Magistratura Trabalhista, além do exemplo de dignidade e honradez”.

Do TRT/PB