Encontro dos Operadores da Justiça Virtual desperta interesse de organismos públicos

Em seus dois primeiros dias de inscrições, já confirmaram participação no Encontro dos Operadores da Justiça Virtual representantes de organismos como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Fazenda, Advocacia Geral da União (AGU) e Caixa Econômica Federal. Todos interessados em conhecer e discutir sistemas de processo eletrônico. O Encontro tem o objetivo de estudar as experiências existentes e tentar chegar a um sistema que seja útil a todos os segmentos da Justiça brasileira, de maneira a formar uma rede digital de tramitação eletrônica no País.

Durante o evento, o consultor da União Marcelo Siqueira apresentará estudo feito na AGU analisando sistemas de juizados virtuais. Ao final, serão apresentadas conclusões e feitas sugestões de requisitos mínimos para um sistema virtual único.

O encontro é aberto a magistrados, servidores, advocacia pública e privada, defensoria pública e a todos que trabalham com Justiça Virtual. O evento realiza-se entre os dias 28 e 30 deste mês de junho, no Hotel Carlton, em Brasília. A realização é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Para mais informações e inscrições, os interessados podem ligar nos seguintes telefones: (61) 3217-4603 (61) 3319-8858 (61) 3319-8854 (61) 3319-8863.

Deixe um comentário