O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove nesta quinta-feira (9/10), em Belo Horizonte, o Encontro Regional do Judiciário que reunirá lideranças da Justiça mineira para o debate de ações para a integração dos tribunais e de soluções para a modernização da Justiça. A reunião será realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Os conselheiros Felipe Locke Cavalcanti, Andréa Maciel Pachá e Mairan Gonçalves Maia Junior irão participar das discussões ao lado dos dirigentes dos tribunais de Minas Gerais: Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal da Justiça Militar, Tribunal Regional do Trabalho, além de representantes de associações de magistrados do estado.
O encontro em Minas Gerais é o quinto promovido pelo CNJ na seqüência do Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido no dia 25 de agosto em Brasília, quando o presidente do Conselho, ministro Gilmar Mendes conclamou os líderes dos tribunais superiores, federais e estaduais a unir esforços para aperfeiçoar a Justiça brasileira. Já foram realizados Encontros Regionais nos Estados do Pará, Amazonas, Amapá e Maranhão. Os próximos serão nas regiões Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Os debates em cada região resultarão em sugestões para a proposta conjunta capaz de aperfeiçoar o perfil do Judiciário, por meio de planejamento nas áreas de Estratégia e de Gestão.
LB/ SR
Agência CNJ de Notícias