II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário

 

O Conselho Nacional da Justiça (CNJ), como órgão estratégico de governança, publicou a Resolução CNJ n. 240, de 9 de setembro de 2016, que instituiu a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, cujo objetivo é a melhoria da gestão de pessoas, a fim de integrar a atuação do Judiciário diante desse tema. Para tanto, estabeleceram-se princípios e diretrizes em gestão de pessoas e instituíram-se mecanismos de governança, a fim de assegurar a aplicação da política e seus resultados, bem como do desempenho da gestão de pessoas.
Para possibilitar a atuação da Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, prevista na referida Resolução no seu art. 9º, a Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), promoveu, nos dias 13 e 14 de junho de 2019, o II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário.

 

O encontro foi planejado para promover diálogo entre os órgãos do Poder Judiciário e tinha como objetivos:
(i) incentivar a disseminação de conhecimento e boas práticas em gestão de pessoas – premiando as quatro melhores, uma em cada tema da Resolução CNJ n. 240;
(ii) fortalecer a comunicação, integração institucional e a troca de experiências entre as áreas de gestão de pessoas de todo o Poder Judiciário; e
(iii) discutir sobre dificuldades para funcionamento da Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário.

Acesse a programação aqui. 

 

Neste ano, foi lançado o primeiro edital de práticas em gestão de pessoas que visava reconhecer e selecionar as boas práticas nos termos da Resolução CNJ n. 240. Foram recebidas 151 práticas, sendo quatro premiadas, uma em cada tema da referida Resolução, e outras nove práticas, consideradas práticas de sucesso, convidadas a apresentar também no Encontro. As 13 práticas apresentadas no evento foram compiladas no Caderno de Práticas.

 

Slides das Apresentações:

1º dia – 13/06

2º dia – 14/06 

 

Vídeos das Apresentações:

Horário das apresentações

 

 

Relatório do II Encontro Nacional de Gestores de pessoas do Poder Judiciário

 

 

Notícias sobre o evento:

CNJ conclui realização do II Encontro Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário

Eficiência e gestão marcam debates de abertura do II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário

CNJ realiza II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas na próxima semana

Servidores do CNJ destacam importância do Encontro de Gestores de Pessoas

CNJ irá promover o 2º Encontro de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário em Brasília

 

 

Como foi o I Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário?

O Encontro Nacional começou a ser idealizado a partir das necessidades criadas com a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, nos termos da Resolução nº 240/2016 do CNJ.

O 1º Encontro foi realizado no dia 07 de junho de 2018, com a presença do Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, Conselheiro e Presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho. 

O principal objetivo foi proporcionar a integração entre os órgãos do Poder Judiciário, fortalecendo um canal de comunicação para conhecer a realidade de cada tribunal e trocar experiências entre servidores, magistrados e profissionais da área. Para acessar o relatório do Encontro na íntegra, clique no link abaixo.

Relatório do I Encontro de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário