A equipe de suporte e treinamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal de Justiça da Bahia continua dando assistência aos magistrados e servidores que trabalham com o sistema. O acompanhamento, virtual ou presencial, já atendeu a 57 comarcas. O corpo técnico tira dúvidas. As questões mais recorrentes são alimentadas em um relatório que serve de base e planejamento para atendimentos futuros.
Serrinha, a 180 quilômetros de Salvador, recebeu a visita de técnicos no mês passado. Na ocasião, os servidores receberam treinamento. Todas as dúvidas foram sanadas. O monitoramento da implantação é feito também por telefone. Cadastramento de cartas precatórias, distribuição de processos, assistência judiciária gratuita e a utilização dos perfis dos usuários são as dúvidas mais recorrentes.
Desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e gratuito, o PJe é utilizado por 13 tribunais estaduais. Instituído em dezembro de 2013 pela Resolução CNJ nº 185, o sistema permite aos advogados a possibilidade de peticionar a qualquer hora, além melhorar o acompanhamento do processo. O sistema atende ao princípio de eficiência e garante mais rapidez e segurança na movimentação dos processos.
Fonte: TJBA