Estande do TJRS na Feira do Livro fará lançamento de livro

Compartilhe

Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça do Estado participa da Feira do Livro de Porto Alegre com um estande. São oferecidos livros para troca e doação, e promovidas sessões de autógrafos. Na próxima segunda-feira (14/11), a partir das 17 horas, Gérson Werlang, estará lançando e autografando o livro A música na obra de Erico Verissimo – polifonia, crítica social e humanismo, no estande do TJ.

O evento ocorrerá às 17 horas no stand do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, situado em frente à estátua equestre do General Osório, no centro da Praça da Alfândega.

Doação e Troca – O Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, a Biblioteca do TJRS e a Corregedoria-Geral da Justiça oferecem ao público livros para doação. São publicações de magistrados sobre os mais diversos temas do Direito, além de publicações do Memorial do TJRS.  

Outra novidade é a Troca Espontânea: quem levar um livro usado, em bom estado de conservação, pode trocar por uma obra publicada pelo Judiciário gaúcho. Os livros arrecadados serão doados para escolas.

Sobre Gérson Werlang  – Violonista, guitarrista, compositor, poeta e escritor. Seu primeiro CD, Memórias do Tempo (2008), contém suas principais influências nas dez composições contidas no disco; violão clássico, rock progressivo, jazz, mpb, música erudita e experimentalismo. Possui dois cds com a banda Poços & Nuvens, onde também trabalha com essas influências.

Pesquisa as relações entre música e literatura, é doutorando em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria, com uma pesquisa sobre a música na obra do escritor Erico Veríssimo.

Tem um livro de poemas, Outros Outonos (1997) e vários ensaios e crônicas publicados.  Gérson é  Bacharel em Música pela Universidade Federal de Santa Maria e Master of Music – Guitar Performance pela University of Miami.

Professor de Violão Clássico e História da Música na Universidade de Passo Fundo – RS, foi o criador do Bacharelado em Violão na Universidade de Passo Fundo (1998) e também pioneiro na introdução das disciplinas de História do Jazz e História do Rock (sob o nome de História da Música Popular Contemporânea) nessa universidade. Tem se apresentado em recitais e shows nos EUA, México, Uruguai e em diversas cidades brasileiras.

Para conhecer mais o trabalho de Gérson Werlang, acesse o site: http://www.gersonwerlang.com/

Fonte: TJRS