Os interessados em participar do encontro “Discussões Eleitorais”, que acontece no próximo dia 25 de novembro, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) – Centro Administrativo da Bahia (CAB) – ainda podem realizar inscrições. O procedimento deve ser feito através do site da instituição (www.tre-ba.gov.br), clicando-se no item “EJE” (no lado direito da página inicial) e, em seguida, no link Evento EJE/BA – Discussões Eleitorais – Inscrições, ao lado direito da tela. Dúvidas podem ser tiradas com a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), organizadora do evento, através do telefone (71) 3373-7376 ou no e-mail eje@tre-ba.gov.br. A entrada é franca.
O evento, que tem entre seus convidados o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, já efetuou, desde o dia 9 de novembro, a inscrição de 125 pessoas do total de 300 vagas oferecidas. O magistrado vai ministrar a palestra “O papel constitucional da Justiça Eleitoral”, explanação que encerrará a série de apresentações marcada para começar às 18h. As inscrições seguem abertas enquanto tiverem vagas.
O encontro terá também exposição do vice-diretor da EJE-TSE, Walber de Moura Agra, que ministrará a palestra “Captação Ilícita de votos”, e do coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), promotor Edson de Resende Castro. Membro da comissão de juristas responsável pela elaboração do anteprojeto do Código Eleitoral no Senado, Edson irá fazer a apresentação “Considerações acerca da Lei da Ficha Limpa”.
Fonte: TRE-BA