Estudantes são treinados para atuar nos Balcões de Justiça e Cidadania

Compartilhe

Estudantes de Direito de instituições de ensino superior parceiras do Balcão de Justiça e Cidadania (BJC), do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), estão recebendo capacitação para atuar nas unidades do programa. O treinamento, que começou nesta terça-feira (12/3), será realizado na unidade de Ondina até quinta-feira (14/3).

As aulas da capacitação serão ministradas pelos instrutores Luís Fernando Pinto do Nascimento, supervisor dos balcões de Cajazeiras, São Caetano, Águas Claras e Castelo Branco, e por Carolina Orrico, supervisora do BJC de Ondina.

Durante a capacitação, que vai preparar os estudantes para atuar como estagiários, voluntários ou contratados nas unidades do BJC, os alunos – um grupo de 25 estudantes – terão aulas sobre técnicas de mediação e conciliação, atendimento ao público e realização de termos de acordo, entre outros.

Iniciativa que oferece serviços gratuitos de mediação e orientação jurídica à população economicamente menos favorecida, o Balcão de Justiça e Cidadania do TJBA conta com 47 unidades instaladas no interior e 39 em Salvador.

Fonte: TJBA