Evento vai discutir política nacional para formação e aperfeiçoamento de servidores

Você está visualizando atualmente Evento vai discutir política nacional para formação e aperfeiçoamento de servidores
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reúne, nesta semana, em Brasília/DF, representantes de todos os tribunais brasileiros para colher propostas que subsidiem a construção da Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário. O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira (6 e 7/11) no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Interessados em participar têm até esta terça-feira (5/11) para fazer a inscrição pelo e-mail ceajud@cnj.jus.br.

Intitulado I Encontro Nacional sobre Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário, o evento contará com representantes das áreas de gestão de pessoas, recursos humanos e diretores de escolas da magistratura, no intuito de discutir diretrizes para a melhor qualificação dos integrantes de órgãos judiciais. O encontro é promovido pela Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas, em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), ambos do Conselho.

Com o objetivo de melhorar e estimular a formação de servidores do Poder Judiciário no País, o CNJ pretende editar uma resolução com diretrizes para todos os tribunais quanto à capacitação de funcionários do primeiro e do segundo grau do Judiciário. Todas as sugestões aprovadas na plenária final do evento serão analisadas pela Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas, que vai elaborar proposta de resolução a ser submetida ao Plenário do CNJ.

A política nacional poderá  prever o estabelecimento de metas e indicadores para cada ramo da Justiça. A abertura do evento será feita pelo conselheiro Guilherme Calmon, presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas, na quarta-feira (6/11), a partir das 9h30. O resultado dos debates será apresentado na quinta-feira (7/11) no encerramento do evento, às 12h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2326-5090. Clique aqui para ver a programação.
 
Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias