O programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, destaca na edição desta quarta-feira (25/1) a falta de juízes nas Cortes brasileiras diante de pesquisas que ao longo de anos têm constatado a existência de número bem maior de processos judiciais em tramitação que o de magistrados para julgá-los.
A reportagem preparada pela equipe do programa informa também que o nível de preparo dos bacharéis em Direito tem sido baixo nos últimos anos, o que contribui para o problema. Outro motivo é o fato das faculdades não oferecerem bons cursos de Direito.
Dúvidas – A edição traz, ainda, entrevista com o juiz Marcelo Piragibe, vice-presidente da Escola Nacional da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para discorrer sobre o tema. Conforme informações da produção, a entrevista foi dividida em duas partes e tem o objetivo de tirar todas as dúvidas dos ouvintes sobre o assunto.
O CNJ no Ar é uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira às 10 h, na frequência 104,7 FM. Pode ser acessado também pelo site www.radiojustica.jus.br .
Agência CNJ de Notícias