Focado em meta do CNJ, projeto sentencia 1,3 mil processos na Paraíba

Você está visualizando atualmente Focado em meta do CNJ, projeto sentencia 1,3 mil processos na Paraíba

O Projeto Justiça em Dia, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), alcançou, de 7 a 31 de março, a marca de 1.327 processos sentenciados. Por esse projeto, são selecionados e julgados processos prontos para sentença, dando cumprimento, principalmente, às metas 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O trabalho é feito em esforço concentrado de grupo de assessores da 1ª e 2ª circunscrições, coordenados, respectivamente, pelas juízas Andréa Arcoverde e Deborah Cavalcanti.

Na 1º circunscrição, com sede em João Pessoa, foram prolatadas no período 1.049 sentenças, sendo contempladas a 1ª Vara da Comarca de Ingá, as 1ª e 5ª Varas da Fazenda Pública da capital, na 15ª Vara Cível, no 2º Tribunal do Júri da Capital, na Vara da Violência Doméstica contra a Mulher da Capital, na Vara Única de Alhandra, na 1ª Vara da Comarca de Sapé, nas 13ª e 15ª Varas Cíveis de João Pessoa. Contou-se com o trabalho de 10 assessores de circunscrição.

Já na 2ª Circunscrição, com sede em Campina Grande, com cinco assessores, foram sentenciados 278 processos, oriundos da Comarca de Bonito de Santa Fé, 2ª Vara da Fazenda Pública e 7ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, no Juizado Especial Misto da Comarca de Bayeux, na 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal, na 5ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, no Juizado Especial Misto da Comarca de Santa Rita e na Comarca de Santana dos Garrotes.

O Justiça em Dia foi implementado em 2013. A seleção das unidades é feita de acordo com as estatísticas, priorizando comarcas com o maior número de processos conclusos para sentença.

Fonte: TJPB