O repositório de cursos do Ceajud tem por objetivo fomentar a troca de experiência e a racionalização dos custos de capacitação entre os órgãos públicos, através do compartilhamento de cursos na modalidade EaD.

Para solicitar o download é necessário possuir uma plataforma Moodle instalada, ter experiência na coordenação de EaD e possuir um corpo docente de tutores apto a conduzir as turmas.

Os cursos aqui disponíveis não foram necessariamente desenvolvidos ou ofertados pelo CNJ. Nesse sentido alertamos para que sempre realizem uma revisão do conteúdo antes de oferecerem as turmas em suas próprias plataformas.

Alertamos ainda que cada curso disponibilizado pelo CNJ foi devidamente cedido para o compartilhamento pelo órgão que o desenvolveu, por meio de um termo de cessão, concedendo apenas o direito de:

  1. Restaurar o curso em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) destinado para a formação de servidores públicos, sem interesse comercial.
  2. Fazer adaptações técnicas e pedagógicas, adequando os objetos de aprendizagem ao novo AVA e atualização de informações, desde que mantenha as características de design, conteúdos originais e referências aos autores e órgãos de origem.

Procedimentos para a Solicitação:

  1. O Gestor responsável pela área de EaD do órgão solicitante encaminha um e-mail para o endereço ceajud@cnj.jus.br com o assunto “Compartilhamento de cursos”, contendo as seguintes informações:
    • Identificação do órgão e da área solicitante
    • Identificação do responsável pela solicitação (nome, cargo, e-mail e telefone)
    • Identificação do(s) curso(s) solicitados
  2. A equipe do Ceajud entrará em contato para verificar os requisitos mínimos e fornecer orientações para a realização do download
  3. O responsável pela solicitação acessa o repositório de cursos com uma senha e baixa os pacotes habilitados, restaurando na plataforma Moodle de seu órgão, fazendo as devidas verificações técnicas e pedagógicas.

Download dos cursos