Foro de Pelotas implanta conciliação e medição nas comunidades

Compartilhe

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, unidade do Tribunal de Justiça do RS, e a Prefeitura Municipal de Pelotas estão disponibilizando um novo serviço à população: composição de conflitos nas comunidades por meio de conciliação, mediação e justiça restaurativa.

O serviço será ofertado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município e sua implantação no CRAS-Centro, Rua Santa Cruz, 2252, foi inaugurada nesta quarta (16/7).

Qualquer pessoa que tenha interesse em buscar a solução de uma desavença de natureza cível, familiar, de vizinhança, de consumo, dentre outras, poderá encaminhar seu pedido ao CRAS, quando será designado um conciliador, mediador ou facilitador de justiça restaurativa para intermediar o diálogo até que os interessados consigam resolver o conflito e conviver pacificamente.

As sessões de conciliação e mediação e os círculos restaurativos serão realizados nas dependências do próprio CRAS e conduzidas por conciliadores, mediadores e facilitadores de justiça restaurativa do Tribunal de Justiça do RS, ligados do CEJUSC da Comarca de Pelotas.

Contatos – O atendimento no CRAS-Centro é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Santa Cruz, n.º 2252, Pelotas-RS. O telefone é o (53) 32289115.

O CEJUSC atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail cejuscplt@tjrs.jus.br. Mais informações no blog conciliacaopelotas.blogspot.com.

Fonte: TJRF