Fórum de Cuiabá cria guichê para atender órgãos públicos

Compartilhe

O setor de Protocolo do Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá (Mato Grosso), está operando com um guichê especial para atender a demanda de órgãos públicos para protocolizar petições. A iniciativa visa dar celeridade aos serviços prestados aos jurisdicionados que recorrem aos serviços do Judiciário.

O diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, juiz Adilson Polegato de Freitas, explica que o setor de Protocolo recebe em média de 100 a 200 petições por dia protocolizadas por órgãos públicos, por isso a necessidade de ser instalado o guichê específico para atender a essa procura.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os nossos serviços, seguindo a orientação da Corregedoria-Geral da Justiça de dar agilidade e aumentar a qualidade do atendimento à sociedade”, afirmou o diretor do Foro.

Polegato informa ainda que está em estudo a criação de outros guichês para demandas diferenciadas, como um específico para idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes. Atualmente, esses jurisdicionados já recebem atenção especial, mas não há um espaço específico para atendê-los.

Da Corregedoria de Justiça do MT