Fórum de Macapá é palco de júri simulado para acadêmicos

Compartilhe

O plenário do Fórum Desembargador Leal de Mira foi palco de um júri simulado para acadêmicos do curso de Direito da instituição Estácio Famap. O objetivo foi apresentar aos acadêmicos o funcionamento de um Tribunal do Júri. A programação teve como foco os estudantes matriculados nos semestres finais do curso (8°, 9° e 10° períodos). O objetivo da experiência foi antecipar a realidade que os aguarda quando entrarem no mercado de trabalho. Os alunos foram divididos em grupos de corpo de jurados, acusação e defesa.

A acadêmica do 8°semestre Juliana Ferreira Santana acredita que a simulação é importante para seu futuro profissional. “Estamos em uma fase do curso que é importante sair da teoria para entrar na prática. Nesta aula de hoje, aprendemos o que acontece e como é feito o Tribunal do Júri, observando a posição do juiz, dos promotores, advogados de defesa e acusação e as decisões do júri, agregando, assim, conhecimento ao nosso conteúdo de Direito”, disse.

O advogado e professor de Prática Penal, Ralfe Stênio Sussuarana de Paula, agradeceu a colaboração do Judiciário amapaense. “Esse é o nosso segundo evento do gênero realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá. Agradecemos à Presidência do Tribunal de Justiça, ao juiz Nazareno Hausseler e à Diretoria do fórum por nos auxiliar nessa programação bem sucedida”, disse.

Fonte: TJAP