Gerdau falará sobre gestão a presidentes de tribunais

Você está visualizando atualmente Gerdau falará sobre gestão a presidentes de tribunais

O empresário Jorge Gerdau participará do VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro em Aracaju/SE. Atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau e coordenador da Câmara de Gestão e Planejamento do Governo Federal, ele será um dos painelistas do evento que apresentará uma visão externa sobre os problemas e desafios da Justiça brasileira para os 91 presidentes de tribunais, uma inovação da sexta edição do encontro.

O empresário participará do painel “Gestão do Poder Judiciário: o olhar do administrador”, que será realizado às 10h30 do dia 6 de novembro. Jorge Gerdau tornou-se o diretor-presidente do Grupo Gerdau, em 1983, justamente no momento em que a empresa se tornou um dos grandes conglomerados siderúrgicos do mundo, cargo que ocupou até 2006.

Atualmente, além de presidir o Conselho de Administração do Grupo, é coordenador da Câmara de Gestão e Planejamento do Governo Federal. Em 2009, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano.

“Sabemos dos nossos problemas, mas é preciso que tenhamos uma reflexão crítica de quem está olhando de fora o Poder Judiciário”, afirmou o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Francisco Alves Júnior, referindo-se à participação dos palestrantes que trarão uma visão externa sobre as prioridades do Judiciário em termos de gestão.

Realizado anualmente sob a coordenação do Conselho, os encontros nacionais do Judiciário têm o objetivo de avaliar a Estratégia Nacional estabelecida para a Justiça e divulgar o desempenho dos tribunais no cumprimento das ações, dos projetos e das metas nacionais. Além disso, no evento, os presidentes das 91 Cortes brasileiras definem novas metas e ações prioritárias a serem perseguidas pelo Judiciário nos anos seguintes. As inscrições para participar do evento, dirigido a presidentes, vice-presidentes e corregedores de tribunais, podem ser feitas pelo portal do CNJ até o dia 29 de outubro.

Serviço:

VI Encontro Nacional do Poder Judiciário

Dias: 5 e 6 de novembro de 2012

Local: Auditório do TJSE (5/11) e Hotéis Radisson e Mercure (6/11), Aracaju/SE

Público-Alvo: Presidente, Vice-Presidentes e Corregedores-Gerais dos tribunais

Objetivo: Avaliação das Metas Nacionais e Discussão de temas prioritários do Poder Judiciário

Veja a programação.

Faça a sua inscrição.
 
Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias

Deixe um comentário