Gerenciamento de processos prossegue no MT

Compartilhe

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) continua esta semana com a implantação do gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho). A retomada dos trabalhos teve início na última semana nas Comarcas de Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Lucas do Rio Verde e Rio Branco.

Nesta semana, a implantação prossegue em Porto Esperidião, de quarta-feira a quinta-feira (21 a 23 de novembro). Com o trabalho, subirá para 163 o número de Varas que já tiveram o gerenciamento de rotinas implantado, o que corresponderá a 60,82%% da meta da Corregedoria de atingir 100% das 268 unidades judiciais de Mato Grosso até o ano de 2013.

A gestão de processos prevê redefinições de rotinas de trabalho que consistem, fundamentalmente, na redução das etapas dos fluxos de processos visando aumentar a celeridade aos serviços internos e para o atendimento ao público.

Meta 5 – A implantação do gerenciamento de rotinas atingiu em setembro a meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a redefinição de rotinas de trabalho em pelo menos 50% das unidades judiciais da Primeira Instância, o que correspondeu 134 das 268 Varas existentes em Mato Grosso.

A meta 5 está sendo implantada na Justiça de Primeiro Grau pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), da Corregedoria, em parceria com a Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva.
 
Do TJMT