Gisela Gondin toma posse e participa de primeira sessão plenária nesta terça-feira

Você está visualizando atualmente Gisela Gondin toma posse e participa de primeira sessão plenária nesta terça-feira
Compartilhe

A advogada Gisela Gondin Ramos tomou posse, nesta segunda-feira (5/8), para um mandato de dois anos como conselheira do CNJ em uma das vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade foi presidida pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ, e contou com a participação de diversos conselheiros e do secretário-geral da OAB, Cláudio Pereira de Souza Neto.

Representante do Conselho Federal da OAB, a conselheira substituirá Jorge Hélio Chaves de Oliveira, cujo mandato terminou no último dia 20 de julho. “Os temas desenvolvidos pelo CNJ vão nos requerer muito tempo de disposição e eu pretendo dedicar o máximo de tempo possível ao trabalho no CNJ”, declarou a conselheira, que participa de sua primeira sessão plenária já nesta terça-feira (6/8).

Gisela Gondin é a primeira mulher a ocupar a vaga destinada à OAB no CNJ. “Essa indicação veio em boa hora, já era tempo de ter uma advogada (como representante no CNJ) e a OAB correspondeu às expectativas atuais”, afirmou a conselheira. Natural de Florianópolis/SC, Gondin é advogada militante desde 1981 e se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Na seccional catarinense da OAB, atuou como conselheira e integrou a diretoria no triênio 1998/2000. Foi conselheira federal da OAB nos triênios 2004/2007 e 2007/2010 e é membro do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB). Em 2012, Gisela Gondin assumiu novamente a vaga no Conselho Federal da OAB, onde permanece até hoje. É autora de três livros: Advocacia: inexistência de Relação de Consumo, Estatuto de Advocacia: comentários e jurisprudência selecionada e Princípios Jurídicos.

Mariana Braga e Maísa Moura
Agência CNJ de Notícias