Grandes empresas buscam acordos em esforço concentrado

Compartilhe

Um esforço concentrado para a solução conflitos, dentro da Semana Nacional da Conciliação, É o modelo adotado por 14 empresas que irão tentar acordos durante cinco dias de trabalhos intensos, resultado de uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas. As atividades de conciliação na Bahia irão ocorrer entre 17 a 28 de novembro em todas as unidades judiciais do estado.

Bancos, planos de saúde, empresas de telefonia móvel, lojas de eletrodomésticos e uma companhia área identificaram, no total, 1,4 mil processos com possibilidade de conciliação. As atividades serão realizadas de 24 e 28 de novembro, no Centro de Convenções, das 8h às 17h. O jurisdicionado receberá, no convite, o número da mesa e o horário do encontro com a empresa com objetivo de solução do conflito. Está reservado um período de meia hora para cada conciliação.

Estão inscritos aproximadamente 30 mil processos para a Semana Nacional de Conciliação no estado. O Tribunal de Justiça da Bahia é um dos melhores ranqueados em conciliações, com mais de 100 mil acordos realizados desde que os trabalhos foram iniciados, há nove anos. Participam do esforço concentrado de conciliação as instituições financeiras BMG, Votorantim/BV Financeira, Grupo Itaú Unibanco e Banco do Brasil; os planos de saúde Qualicorp Administradora de Planos de Saúde, Hapvida, Sulamérica, Camed e Golden Cross; a companhia aérea TAM; as lojas de eletrodomésticos Ricardo Eletro e Insinuante; e as operadoras de telefonia TIM e Vivo.

Histórico – Realizada anualmente, a Semana Nacional de Conciliação é uma campanha de mobilização que envolve todos os tribunais brasileiros. São selecionados os processos que tenham possibilidade de acordo e intimadas as partes envolvidas para solucionarem o conflito. A medida faz parte da meta de reduzir o grande estoque de processos na justiça brasileira.

Fonte: TJBA