O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos da 8ª Zona Judiciária (Região da Serra da Ibiapaba) encerrou o primeiro ciclo de atividades na Comarca de Guaraciaba do Norte com a movimentação de mais de três mil processos. Em menos de três meses, foram proferidas 360 sentenças, 104 decisões interlocutórias e 1.102 despachos.
Segundo o coordenador do Grupo, juiz Moisés Brisamar Freire, também foram realizadas 262 audiências durante mutirões envolvendo ações de família e criminais, entre outras. No mesmo período, ingressaram 177 novos processos e 293 autos foram arquivados, com baixa definitiva.
Instituído por meio da Portaria nº 1.820/2011, a equipe é formada também pela juíza Cleiriane Lima Frota, Alisson do Valle Simeão e Danielle Estevam Albuquerque. A supervisão dos trabalhos é feita pela juíza Joriza Magalhães Pinheiro, titular da 9ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza. Os juízes Tácio Gurgel Barreto e Magno Rocha Thé Mota também atuaram nos trabalhos desenvolvidos em Guaraciaba.
O Grupo de Auxílio conta ainda com os servidores Marcos Wanderley Fernandes de Sousa, Antônio Jânio de Aguiar, Antônio Edmar Freire e Geraldo de Sousa Campos Júnior.A 8ª Zona Judiciária engloba as Comarcas de Tianguá, Frecheirinha, Ubajara, Ibiapina, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu, São Benedito, Croatá, Mucambo, Graça, Reriutaba, Varjota e Viçosa do Ceará.
Outras ações – Conforme o balanço, foram movimentadas, também, as seguintes matérias processuais: 234 mandados de intimação;92 mandados de citação;2 mandados de notificação;50 mandados diversos;55 cartas precatórias;29 cartas de citação;111 cartas de intimação;17 editais;115 ofícios;43 certidões de antecedentes criminais.283 publicações no Diário da Justiça Eletrônico; e 616 processos foram atualizados no Sistema Processual (SPROC).
Do TJCE